sábado, 22 de outubro de 2011

eu noto esse sorriso falso*




 « acredita meu amor , eu conheço esse sorriso. eu sei como é teres que dizer «eu estou bem» quando alguém te pergunta como estás. e não respondes isso por estares bem verdadeiramente , respondes isso porque estás tão habituada a dizê-lo que já nem sequer pensas. nem sequer te apercebes da pergunta que te está a ser feita. a tua resposta é tão automática que chega a nós quase sem esforço. tal como esse teu lindo sorriso. eu sei que sofres quando mentes aos que te amam , é tão dificil dizer-lhes que está tudo «perfeitamente bem» , mas ainda é mais dificil dizer-lhes a verdade. porque tu não queres estar num estado tão vulnerável , não consegues lidar com esse tipo de pena. mas tens que acreditar em mim meu amor , quando eu te digo que não estás sozinha , eu estou aqui para ti. eu percebo o relfexo que tu vês todas as noites. aquele que já nem tu reconheces. aquele sorriso que tu tens usado durante anos para levar toda a gente a pensar que estás bem , finalmente enganou-te. apenas por aquele escasso segundo em que tu te olhas ao espelho e vês aquele sorriso estranho voltar para ti , e acreditas nele. acreditas verdadeiramente que poderás estar feliz. mas aí , o teu coração começa a doer , o teu corpo começa-se a queixar , as tuas lágrimas começam a cair , e todas as memórias voltam para trás. tu não estás bem. tu não estás feliz. estás a morrer , de dentro para fora , e ninguém se dá ao trabalho de reparar. sentes-te sozinha e como se toda a gente tivesse desistido de ti. mas tens que acreditar em mim , tu não estás sozinha. eu estou aqui. estou mesmo aqui , ao teu lado , a segurar a tua mão. estou a confortar as tuas costas enquanto tu choras nos meus ombros. mesmo que não me consigas ver , ou ouvir , eu estou aqui. e não vou a lado nenhum. porque eu sei qual é a sensação de querer mandar tudo para o ar e dizer «fodasse». eu sei qual é a sensação de pensar «eu não valho a pena , ninguém se importa comigo e toda a gente se foi embora. por isso é a minha vez, agora vou ser eu a ir embora , e deixá-los a sofrer , sozinhos» mas tu vales a pena incrivelmente. a tua vida importa para mim. mesmo que nunca tenhamos falado , ou mesmo que eu não saiba o teu nome. eu estou aqui para ti e eu importo-me contigo. não quero que vás a lado nenhum. talvez eu seja a tua melhor amiga , talvez seja a tua mãe , talvez eu seja a tua irmã mais nova ou o teu pai que nunca está em casa. eu importo-me contigo e não quero que vás a lado nenhum. eu sei que é duro , mas aguenta aí. fá-lo por mim. fá-lo por toda a gente que sempre te disse que te amava. eu lamento que tenhas que usar esse sorriso falso todos os dias , mas continua forte , e espera pelo mistério do dia de amanhã  

2 comentários: